Geogrelha fibra de vidro

A geogrelha de fibra de vidro é um material geossintético de reforço, composta por filamentos de fibra de vidro dispostos em malha bidirecional e revestidos com polímero resistente ao calor e à ação química.
Sua principal função é o reforço estrutural de camadas asfálticas e solos, aumentando a vida útil do pavimento e reduzindo deformações permanentes, como trincas por fadiga e reflexivas.

Características técnicas

  • Estrutura bidirecional rigidez à tração nos dois sentidos (ver opções de resistência).
  • Material : Filamentos contínuos de fibra de vidro de alta resistência com revestimento de polímero (geralmente betuminoso ou PVC) para maior aderência e proteção química.
  • Estabilidade térmica: Suporta temperaturas elevadas, compatível com misturas asfálticas.

A geogrelha de fibra de vidro possui elevada resistência à tração, inércia química (não suscetível à corrosão) e baixa densidade, o que resulta em um material leve e de fácil manuseio.
Quando comparada as geogrelhas fabricadas com polipropileno ou poliéster — apresenta desempenho superior, especialmente em ambientes agressivos ou sob altas cargas de tração.

A geogrelha de fibra de vidro pode ser fornecida com as seguintes especificações:

Geogrelha de fibra de vidro – 50/50

  • Material: fibra de vidro revestida;
  • Resistência à tração longitudinal: 50 kN/m;
  • Resistência à tração transversal: 50 kN/m;
  • Abertura: 25 mm X 25 mm;
  • Gramatura: 230 g/m2;
  • Rolo: 2,6 m x 50 m.

Geogrelha de fibra de vidro – 50/20

  • Material: fibra de vidro revestida;
  • Resistência à tração longitudinal: 50 kN/m;
  • Resistência à tração transversal: 20 kN/m;
  • Abertura: 25 mm X 25 mm;
  • Gramatura: 185 g/m2;
  • Rolo: 2,6 m x 50 m;

Geogrelha de fibra de vidro – 200/30

  • Material: fibra de vidro revestida;
  • Resistência à tração longitudinal: 200 kN/m;
  • Resistência à tração transversal: 30 kN/m;
  • Abertura: 25 mm X 25 mm;
  • Gramatura: 430 g/m2;
  • Rolo: 2,6 m x 50 m.

A geogrelha fibra de vidro pode ser usada em:

  • Reforço de pavimentos asfálticos novos ou existentes.
  • Redução de trincas reflexivas em recapeamentos.
  • Estabilização de bases e sub-bases de rodovias, pátios industriais e aeroportos.
  • Controle de fissuras térmicas e por retração.

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